Chatbot para concessionárias
Qualifique, capte mais leads e automatize
o atendimento com inteligência artificial.
Globalbot é um chatbot (assistente virtual) com inteligência artificial capaz de qualificar os clientes e realizar o atendimento imediato.
dos atendimentos comuns podem ser automatizados
ativo nos canais digitais, sem fila de espera
mais potente na geração de leads
em redução de custos em atendimento
O Globalbot ajuda a reter o visitante do site através do diálogo gerando mais leads para equipes comerciais.
O Globalbot qualifica os visitantes através de perguntas específicas, gerando mais informações sobre o perfil da pessoa e o veículo pretendido.
Através do Globalbot, o cliente poderá solicitar agendamento de serviços gerais de oficina (assistência técnica e revisão).
O Globalbot permite o cliente gerar a solicitação através de uma conversa de chat automatizada.
Ajude seu cliente a fazer um autoatendimento oferecendo respostas imediatas e sem intervenção humana
O Globalbot oferece uma experiência única, respondendo dúvidas comuns como, documentações, endereços, horários de funcionamento.
Através do Globalbot LiveChat o vendedor poderá assumir a conversa, criando uma experiência única para os clientes.
O vendedor pode assumir a conversa quando estiver online, recebendo todo o histórico do que já foi conversado com o Globalbot.
O chatbot já possui módulos prontos para Veículos Novos, Seminovos, Serviços e outros, facilitando a implementação.
Cada módulo já possui seus fluxos de diálogo que podem ser adaptados à realidade de cada concessionária.
Realize pesquisas de satisfação e feedbacks, coletando dados de forma automatizada, através de diálogo e em diversos dispositivos.
5x mais taxa de respostas em pesquisas comparadas aos métodos tradicionais.
Volume de mensagens trocadas entre o chatbot (ou atendente) e a usuário (cliente).
Capacidade de responder dúvidas frequentes baseado na tecnologia de Processamento de Linguagem Natural (PLN), incluindo recursos de desambiguação.
Transferência do atendimento para um atendente humano baseado em regras, departamentos e roteamento.
Módulo complementar à Inteligência Artificial, onde é feita a gestão e carga de conhecimento (perguntas e respostas do chatbot).
Plataforma de atendimento disponível nos canais WebChat (chat para o site), Facebook Messenger e WhatsApp.
Utilize múltiplos atendentes separados por departamentos e formas de distribuição customizadas.
Capacidade de o Globalbot captar informações ao longo do diálogo, qualificar e receber os leads (informações do contato).
Relatórios e estatísticas quantitativas e qualitativas, com diversas informações para tomada de decisão.
Módulo Mensageria para envios de e-mails, SMS e Notificações via WhatsApp (HSM).
Capacidade do chatbot em utilizar o recurso de reconhecimento de voz a partir da tecnologia Speech-to-Text.
Módulo para realizar pesquisa de satisfação ao final do atendimento, atribuindo pontuação para o chatbot e atendentes.
Módulo que reúne todas as informações de cada atendimento, registrando dados do usuário e histórico da conversa.
Módulo para construção e gestão de fluxos de conversa para conduzir o visitante em diálogos ramificados.
Permite o envio de mensagens de texto, áudio, imagens e documentos durante a operação do chatbot e dos atendentes.
Utilize o recurso de jornada de trabalho para limitar o acesso à plataforma Globalbot de acordo com a carga horária.
Integre o chatbot com diversos sistemas que sua empresa já usa (Push and Pull de qualquer API ou Web Service).
Configure cores, logotipo e imagem do assistente virtual.
Habilite o modo escuro para toda a interface da plataforma Globalbot, oferecendo mais conforto aos usuários.
Os chatbots para o ramo de veículos trazem diversos benefícios à sua empresa, principalmente para as áreas de vendas, atendimento e oficina. Confira a seguir alguns dos benefícios oferecidos para o seu negócio.
Aumente o engajamento e a propensão à compra envolvendo os visitantes de sua concessionária com o chatbot. Auxilie na busca e simplifique as escolhas dos clientes fornecendo informação adicional sobre os seus veículos e serviços. O chatbot para concessionárias, quando integrado ao seu catálogo de veículos e serviços, irá ajudar os clientes a encontrar produtos usando as suas próprias palavras.
O chatbot para concessionárias irá responder imediatamente às dúvidas de seus clientes. Informações como agendamento de test-drive, demonstração de veículos, status da manutenção de veículos, agendamento de serviços gerais de oficina (assistência técnica e revisão), avaliação de carros usados, status de perícia e documentação e muito mais. Em caso mais complexos, alterne do chatbot automatizado para a operação com humanos para dar seguimento à conversa.
O chatbot pode se tornar o melhor vendedor da sua empresa, esclarecendo dúvidas dos clientes, criando filtros inteligentes e enviando informações relevantes para os consumidores. Integrado aos sistemas e ao estoque com nossa API aberta, ele reconhece o histórico de serviços prestados, interações e interesses do usuário, o que facilita suas indicações para as vendas. Além de diminuir o abandono do site lidando com problemas inesperados como dúvidas na hora de preencher os formulários dentre outras questões.
Os chatbots, como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.
Atenda seus clientes no canal onde ele está. Seja o site, Facebook Messenger ou WhatsApp, siga com o atendimento de forma automatizada, gerando engajamento.
Com o chatbot para o setor automotivo é possível atender demandas básicas reduzindo a necessidade de atendentes humanos, utilizando os recursos da inteligência artificial. Isso diminui o fluxo de ligações na concessionária e a necessidade de funcionários esperando o atendimento ao cliente. Esses fatores acabam refletindo diretamente na diminuição de custos relacionados ao atendimento e prospecção da empresa.
O chatbot é capaz de reproduzir um atendimento humano de excelência, mesmo quando o cliente está ciente de que há apenas um robô do outro lado da conversa. É possível aumentar a satisfação dos clientes com um atendimento de qualidade e cativá-lo para gerar engajamento. Além disso, um chatbot irá com certeza reduzir a taxa de abandono do site e aumentar o sucesso de conversão para agendamento de serviços e demonstração de produtos.
Temos um time de especialistas prontos para ajudá-lo.
COMECE AGORA