Chatbot para e-commerce.
Automatize o atendimento, aumente a eficiência do SAC,
melhore a satisfação dos clientes e potencialize as vendas.
Globalbot é uma solução de atendimento a clientes com inteligência artificial que combina chatbots (assistente virtuais) com atendimento humano em diversos canais.
Desde 2017 já criamos mais de 200 chatbots de alta performance!
Desde 2017 já criamos mais de 200 chatbots de alta performance!
O Globalbot ajuda a reter o visitante do e-commerce através do diálogo gerando mais engajamento e propensão à compra.
Através do Globalbot, o cliente pode consultar e navegar pelos produtos do e-commerce simulando uma conversa.
Ajude seu cliente a fazer um auto-atendimento oferecendo respostas imediatas e sem intervenção humana.
Através do Globalbot o atendente poderá assumir a conversa, criando uma experiência única para os clientes.
Comunique-se com seus clientes em diversos canais através de mensagens SMS, WhatsApp e E-mail.
Realize pesquisas de satisfação e feedbacks, coletando dados de forma automatizada, através de diálogo e em diversos dispositivos.
Os chatbots para e-commerce trazem diversos benefícios à sua empresa, principalmente para as áreas de vendas, atendimento e operacional. Confira a seguir alguns dos benefícios oferecidos para o seu negócio.
Interação Imediata: Aumente o engajamento e a propensão à compra envolvendo os visitantes do seu e-commerce com o chatbot. Auxilie na busca simplifique as escolhas dos clientes fornecendo informação adicional sobre os seus produtos e serviços. O chatbot para e-commerce, quando integrado ao seu catálogo de produtos irá ajudar os clientes a encontrar produtos usando as suas próprias palavras.
Atendimento Automatizado: O chatbot para e-commerce irá responder imediatamente às dúvidas de seus clientes. Informações como frete e prazo de entrega, status de pedidos, rastreamento, resposta às dúvidas comuns, resolução de problemas, trocas, devoluções e muito mais. Alterne do chatbot automatizado com os operadores humanos para dar seguimento à conversa nos casos mais complexos.
Aumento das Vendas: O chatbot pode se tornar o melhor vendedor da sua empresa, esclarecendo dúvidas dos clientes, criando filtros inteligentes e enviando informações relevantes para os consumidores. Integrado aos sistemas ele reconhece o histórico de compras, interações e interesses do usuário, o que facilita suas indicações para as vendas. Além disso, é possível potencializar o volume e a agilidade do atendimento ao executá-lo de maneira simultânea, incrementando as vendas. Além disso pode evitar o abandono do carrinho de compras, lidando com problemas inesperados como bloqueios de pagamento, dúvidas na hora de preencher os formulários do carrinho, dentre outras questões.
Escalabilidade: Os chatbots como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.
Atendimento Omnichannel: Atenda seus clientes no canal onde ele está. Seja o site, Facebook Messenger ou WhatsApp, siga com o atendimento de forma automatizada, gerando engajamento.
Redução de custos: Com o chatbot para e-commerce é possível atender demandas básicas reduzindo a necessidade de atendentes humanos, utilizando os recursos da inteligência artificial. Isso diminui o fluxo de ligações na central de atendimento (SAC) e a necessidade de funcionários online para o atendimento ao cliente pela internet. Esses fatores acabam refletindo diretamente na diminuição de custos relacionados ao SAC da empresa.
Aumento da Satisfação (Reputação Online): O chatbot é capaz de reproduzir um atendimento humano de excelência, mesmo quando o cliente está ciente de que há apenas um robô do outro lado da conversa. É possível aumentar a satisfação dos clientes com um atendimento de qualidade e cativá-lo para gerar engajamento. Além disso um chatbot irá com certeza reduzir a taxa de abandono do site.