Surpreenda seus alunos com um atendimento automático eficiente.

Globalbot é um chatbot (assistente virtual) com inteligência artificial capaz de qualificar os clientes e realizar o atendimento imediato.

+50%

dos atendimentos comuns podem ser automatizados

24h

ativo nos canais digitais, sem fila de espera

2x

mais potente na geração de leads

90%

em redução de custos em atendimento

Aplicações do Globalbot para Educação

Atendimento e Relacionamento

O Globalbot ajuda os alunos a fazerem um auto atendimento e assim desafogar sua central, oferecendo respostas imediatas e sem intervenção humana.
+50% das dúvidas comuns dos alunos podem ser respondidas automaticamente.

Geração de Leads e Inscrições

O Globalbot ajuda a reter o visitante do site através do diálogo e gerar leads para equipes comerciais, integrando com ferramentas de marketing digital e ou força de vendas.
2x mais capacidade de geração de leads, integrando ao site, landing page ou Facebook

Negociação Financeira

O Globalbot é capaz de identificar as pendências financeiras, sugerir e negociar opções de pagamento e ainda enviar boletos bancários.
Agilize a negociação de dívidas e envios de 2ª via de boletos com total privacidade.

Documentações e Cadastro

Com o Globalbot o aluno pode fazer sozinho a gestão do seu cadastro e documentação, permitindo a atualização e upload de arquivos.
3x mais rápido para atualização cadastral comparado a um atendimento telefônico.

Pesquisa de Satisfação

Realize pesquisas de satisfação e feedbacks, coletando dados de forma automatizada, através de diálogo e em diversos dispositivos.
5x mais taxa de respostas em pesquisas comparadas aos métodos tradicionais.

Automatização de Tarefas

O Globalbot, quando integrado a sistemas da sua instituição ou empresa, transforma uma tarefa em um diálogo fácil e intuitivo, aumentando a produtividade interna.
+90% de economia automatizando processos que antes eram realizados por pessoas.

Alguns dos +200 clientes que confiam em nós.

Tudo o que você precisa para vender e atender em canais de chat.

Funcionalidades incríveis

Troca de Mensagens Ilimitadas

Volume de mensagens trocadas entre o chatbot (ou atendente) e a usuário (cliente).

Inteligência Artificial

Capacidade de responder dúvidas frequentes baseado na tecnologia de Processamento de Linguagem Natural (PLN), incluindo recursos de desambiguação.

Chat ao Vivo

Transferência do atendimento para um atendente humano baseado em regras, departamentos e roteamento.

Módulo de Aprendizado

Módulo complementar à Inteligência Artificial, onde é feita a gestão e carga de conhecimento (perguntas e respostas do chatbot).

Múltiplos Canais de Atendimento

Plataforma de atendimento disponível nos canais WebChat (chat para o site), Facebook Messenger e WhatsApp.

Múltiplos Atendentes e Departamentos

Utilize múltiplos atendentes separados por departamentos e formas de distribuição customizadas.

Geração e Qualificação de Leads

Capacidade de o Globalbot captar informações ao longo do diálogo, qualificar e receber os leads (informações do contato).

Relatórios e Estatísticas

Relatórios e estatísticas quantitativas e qualitativas, com diversas informações para tomada de decisão.

Envios de E-mail, SMS e Notificações

Módulo Mensageria para envios de e-mails, SMS e Notificações via WhatsApp (HSM).

Reconhecimento de voz

Capacidade do chatbot em utilizar o recurso de reconhecimento de voz a partir da tecnologia Speech-to-Text.

Avaliação do Atendimento

Módulo para realizar pesquisa de satisfação ao final do atendimento, atribuindo pontuação para o chatbot e atendentes.

Histórico de Conversas

Módulo que reúne todas as informações de cada atendimento, registrando dados do usuário e histórico da conversa.

Múltiplos Fluxos de Conversa

Módulo para construção e gestão de fluxos de conversa para conduzir o visitante em diálogos ramificados.

Exibição e Troca de Arquivos

Permite o envio de mensagens de texto, áudio, imagens e documentos durante a operação do chatbot e dos atendentes.

Jornada dos Atendentes

Utilize o recurso de jornada de trabalho para limitar o acesso à plataforma Globalbot de acordo com a carga horária.

API de Integração

Integre o chatbot com diversos sistemas que sua empresa já usa (Push and Pull de qualquer API ou Web Service).

Interface Customizada

Configure cores, logotipo e imagem do assistente virtual.

Modo Escuro (Dark Mode)

Habilite o modo escuro para toda a interface da plataforma Globalbot, oferecendo mais conforto aos usuários.

Principais benefícios ao utilizar um
chatbot para instituições de ensino e aprendizagem.

Os chatbots para o setor de educação trazem diversos benefícios à sua empresa, principalmente para as áreas de suporte, marketing e administrativo. Confira a seguir alguns dos benefícios oferecidos para o seu negócio.


Interação Imediata

Aumente o engajamento e a agilidade de seus clientes com um atendimento rápido e eficaz com o chatbot para instituições de ensino. Auxilie no suporte aos alunos, no acompanhamento de atividades e notas e nas demandas de documentos administrativos. O chatbot para educação e ensino, quando integrado a sua base de cursos, matérias e professores, irá ajudar os clientes a encontrarem os serviços certos usando as suas próprias palavras.

Atendimento Automatizado

O chatbot para escolas e instituições de ensino irá responder imediatamente às dúvidas de seus clientes. Informações como de 2ª via de boletos, agendar provas e exames, emitir declarações, documentos e boletins, divulgar notícias, notas e oportunidades, gerenciar faltas, agendar reuniões com professores e muito mais de forma automática. Em caso mais complexos, alterne do chatbot automatizado para a operação com humanos para dar seguimento à conversa.

Aumento das vendas

O chatbot pode se tornar o melhor vendedor da sua empresa, esclarecendo dúvidas dos alunos, criando filtros inteligentes e enviando informações relevantes para os clientes. Integrado aos sistemas internos com nossa API aberta, o chatbot para universidades e escolas reconhece o histórico de cursos, as interações e interesses do usuário, o que facilita suas indicações para as vendas. Além disso, pode diminuir o abandono do site, lidando com problemas inesperados como bloqueios de pagamentos, dúvidas na hora de preencher os formulários de inscrições, dúvidas sobre os conteúdos do curso entre outras questões.

Escalabilidade

Os chatbots, como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.

Atendimento Omnichannel

Atenda seus clientes no canal onde ele está. Seja o site, Facebook Messenger ou WhatsApp, siga com o atendimento de forma automatizada, gerando engajamento.

Redução de custos

Com o chatbot para instituições de ensino é possível atender demandas básicas reduzindo a necessidade de atendentes humanos, utilizando os recursos da inteligência artificial. Isso diminui o fluxo de ligações para a equipe de customer success e a necessidade de funcionários online para o atendimento ao cliente pela internet. Esses fatores acabam refletindo diretamente na diminuição de custos relacionados ao suporte da empresa.

Aumento da Satisfação

O chatbot é capaz de reproduzir um atendimento humano de excelência, mesmo quando o cliente está ciente de que há apenas um robô do outro lado da conversa. É possível aumentar a satisfação dos alunos com um atendimento de qualidade e cativá-lo para gerar engajamento. Além disso, um chatbot irá com certeza reduzir a taxa de abandono do site e aumentar a conversão para cursos on-line e presenciais.

Depoimentos

Surpreenda seus clientes.

Temos um time de especialistas prontos para ajudá-lo.
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