Atendimento automático com chatbots no WhatsApp

Globalbot é uma solução de atendimento a clientes com inteligência artificial que combina chatbots (assistentes virtuais) com atendimento humano em diversos canais.

Comece Agora

Chatbot para WhatsApp. Reinvente o atendimento.

Automatize o atendimento, aumente a eficiência do SAC, melhore a satisfação dos clientes e potencialize as vendas.

Desde 2017 já criamos mais de 100 chatbots de alta performance!

Aplicações do Globalbot WhatsApp

Atendimento e Relacionamento

O chatbot no WhatsApp ajuda os clientes a fazerem um auto atendimento e assim desafogar sua central, oferecendo respostas imediatas e sem intervenção humana.
+50% das dúvidas comuns dos clientes podem ser respondidas automaticamente.

Geração de Leads e Inscrições

O Globalbot ajuda a reter o visitante do site através do diálogo no WhatsApp e gerar leads para equipes comerciais, integrando com ferramentas de marketing digital e ou força de vendas.
2x mais capacidade de geração de leads, integrando ao site, landing page ou Facebook.

Negociação Financeira

Esta versão do Globalbot no WhatsApp é capaz de identificar as pendências financeiras, sugerir e negociar opções de pagamento e ainda enviar boletos bancários.
Agilize a negociação de dívidas e envios de 2ª via de boletos com total privacidade.

Documentações e Cadastro

Com o Globalbot o cliente pode fazer sozinho a gestão do seu cadastro e documentação no próprio WhatsApp, permitindo a atualização e upload de arquivos.
3x mais rápido para atualização cadastral comparado a um atendimento telefônico.

Pesquisas de Satisfação

Realize pesquisas de satisfação e feedbacks com chatbot no WhatsApp, coletando dados de forma automatizada, através de diálogo e em diversos dispositivos.
5x mais taxa de respostas em pesquisas comparadas aos métodos tradicionais.

Automatização de Tarefas

O Globalbot, quando integrado a sistemas da sua instituição ou empresa, transforma uma tarefa em um diálogo fácil e intuitivo, aumentando a produtividade interna.
+90% de economia automatizando processos que antes eram realizados por pessoas.

Funcionalidades incríveis!

Inteligência Artificial

Interpretação da linguagem natural dos usuários, identificando suas intenções.

Interface Customizada

Configure cores, logotipo e imagem do assistente virtual.

Responsividade 100%

A janela do chatbot está adaptada para todos os dispositivos.

Grade de Horários

Habilite o Globalbot apenas em horários específicos que você deseja.

Desambiguação

O Globalbot sugere mais de uma resposta quando uma pergunta não é específica.

Disponibilidade 24h

Chatbot disponível 24h por dia com capacidade de múltiplos atendimentos.

Envio de e-mail

Envio de alertas por e-maill ao final das conversas para acompanhamento imediato.

Fluxos de Conversa

Elabore fluxos de conversa para conduzir o visitante em diálogos ramificados.

Uploads de Arquivos

Os usuários podem submeter arquivos digitais através do Globalbot.

Validação de Dados

Dados como e-mail, CPF/CNPJ, telefone e outros são validados evitando erros.

Segurança

Habilite o Globalbot para funcionar somente em domínios pré-autorizados.

Acionamento

Habilite o Globalbot para ser acionado a partir de qualquer elemento do Site.

Exportação de Dados

Exporte todos os dados do Globalbot em formatos .csv, .xls e .pdf.

Exibição Multimídia

Exiba imagens, gifs, arquivos pdf e áudio durante a conversa com o chatbot.

Pesquisa de Satisfação

Exiba pesquisas de satisfação ao final de cada atendimento.

Surpreenda seus clientes.

Temos um time de especialistas prontos para ajudá-lo.

Contate-nos

O que você precisa saber para utilizar o chatbot para WhatsApp.

Para habilitar um chatbot integrado ao WhatsApp você precisa ter um dos planos da plataforma Globalbot em operação. Importante: o recurso está disponível somente para empresas e não para pessoas físicas.

Utilização de múltiplos atendentes: A integração Globalbot WhatsApp permite que você utilize um único número WhatsApp possibilitando a comunicação simultânea entre diversos clientes e o chatbot (robô de atendimento) e múltiplos atendentes (humanos). O cliente definirá a sua arquitetura de atendimento com os recursos disponíveis no plano contratado.

Registro e controle das conversas: A plataforma Globalbot possui diversos recursos de comunicação multi-canal para site, Facebook e WhatsApp, portanto o controle e registro das conversas funciona em qualquer um dos canais de atendimento utilizados.

Envios de arquivos e multimídia: A integração com o WhatsApp permite o envio de mensagens de texto, áudio, imagens e documentos, possibilitando inclusive o reconhecimento de voz a partir da tecnologia Speech-to-Text.

Escalabilidade: Os chatbots como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.

Habilitação do número WhatsApp: A habilitação pode ser realizada em números fixos ou móveis e até mesmo nos 0800. O cliente poderá habilitar um número WhatsApp Oficial (WABA) a partir de um número que ele já esteja usando, mesmo que ele já tenha um WhatsApp (Business ou Pessoal) em operação.

Tipos permitidos de uso: A integração entre Globalbot e o WhatsApp permite a utilização em dois formatos distintos:

#1 Atendimento Receptivo: Neste caso o chatbot WhatsApp tem a função de atendimento aos clientes, respondendo às mensagens de forma automática ou mesmo transferindo para um atendente. E a origem do atendimento (primeira mensagem) é pelo cliente (que conhece o número através da divulgação pela empresa contratante).

#2 Mensagem Ativa Neste caso o chatbot WhatsApp é usado para notificação e mensagem aos clientes. E a origem do atendimento (primeira mensagem) é pela empresa (que aciona o atendimento) iniciando uma sessão de conversa.

Envios em massa: É importante ter atenção a este tipo de uso, pois o envio em massa (quando relacionado à promoções, divulgações, publicidade e afins) não são permitidos. São aceitáveis os envios automatizados para grupos de clientes como por exemplo notificações e avisos (dentro de um contexto que o cliente tenha optado por receber a mensagem, conhecido como opt-in).

Termos de Uso do WhatsApp: É muito importante salientar que para utilização da integração entre Globalbot e WhatsApp o cliente esteja ciente e aceite as Políticas de Uso do WhatsApp, utilizando a aplicação de forma a não infringi-los. Caso o faça, o número poderá ser bloqueado. Políticas de Uso do WhatsApp.

A Globalbot é parceira oficial do WhatsApp? Atualmente nós trabalhamos em parceria com o Facebook Inc. (proprietário do aplicativo WhatsApp) e alguns Provedores Oficiais (Business Solution Providers - BSP) estando a nossa plataforma integrada a estes.

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