PARA ATENDER MELHOR

Atendimento e engajamento.

Automatize o atendimento, aumente a eficiência do SAC e melhore a satisfação dos seus clientes.

Envie mensagens com campanhas de WhatsApp

Um único número de WhatsApp API Oficial para todas as suas equipes (comercial e atendimento).

Segmente os públicos alvo.

Responda automaticamente com chatbots no WhatsApp, utilizando inteligência artificial.

Botões de resposta do WhatsApp

Utilize menus e botões tipo URA para agilizar o atendimento.

Atendimento automático com chatbots
Automatize o atendimento no WhatsApp

PARA VENDER MAIS

Venda pelo WhatsApp.

Aumente as vendas no WhatsApp. Da pesquisa ao pagamento.

Chatbot para empresas: atendimentos automatizados

Direcione os clientes para seu e-commerce ou site através de link na mensagem.

Distribua para o time comercial ou atendimento

Distribua os clientes para as lojas físicas e equipe de vendedores.

Chatbot para atendimento automático

Envie o link de pagamento e efetive a transação.

MAIS RESULTADO

Revolucione a comunicação.

Todo o potencial dos chatbots para WhatsApp na sua estratégia de marketing!

Casos de uso em Campanhas de WhatsApp

Envie mensagens promocionais, notificações e pesquisas em segundos.

Mais engajamento e conversão com disparos em massa no WhatsApp

Muito mais alcance, engajamento e conversão comparado ao e-mail marketing ou SMS.

Especialistas Globalbot em disparos em massa

Envie promoções e notificações para os clientes. Surpreenda-se com as campanhas de marketing via WhatsApp.

Revolucione a comunicação com Marketing via WhatsApp

Veja algumas aplicações do chatbot para WhatsApp.

Vendas pelo WhatsApp

Turbine suas vendas. Coloque sua equipe comercial em ação atendendo a todos os clientes no WhatsApp. Da pesquisa ao pagamento.
Atumente até 400% suas vendas atendendo os clientes rapidamente no WhatsApp.

Mais engajamento e conversão com disparos em massa no WhatsApp

Campanhas de WhatsApp

Realize campanhas de marketing via WhatsApp impactando toda sua base de clientes.
+95% de taxa de abertura. Envie promoções, cupons de desconto, ações para recuperação de carrinho abandonado, status de pedido e muito mais.

Atendimento e Relacionamento

O chatbot no WhatsApp ajuda os clientes a fazerem um auto atendimento e assim desafogar sua central, oferecendo respostas imediatas e sem intervenção humana.
+50% das dúvidas comuns dos clientes podem
ser respondidas automaticamente.

Gerações de Leads e Inscrições

O chatbot do WhatsApp ajuda a reter o visitante do site através do diálogo e gerar leads para equipes comerciais, integrando com ferramentas de marketing digital e ou força de vendas.
2x mais capacidade de geração de leads, integrando ao site, landing page ou Facebook.

Pesquisas de Satisfação

Realize pesquisas de satisfação e feedbacks com chatbot no WhatsApp, coletando dados de forma automatizada, através de diálogo e em diversos dispositivos.
5x mais taxa de respostas em pesquisas
comparadas aos métodos tradicionais.

Automatização de Tarefas

Utilize o chatbot para WhatsApp  integrado a sistemas da sua instituição ou empresa, transformando uma tarefa em um diálogo intuitivo, aumentando a produtividade interna.
+90% de economia automatizando processos
que antes eram realizados por pessoas.

A plataforma número 1 para você vender e atender com chatbots no WhatsApp.

Chatbot para empresas e chat-commerce
COMECE AGORA

Dúvidas frequentes: Tudo o que você precisa saber ao utilizar um chatbot para WhatsApp.

O que é WhatsApp API Oficial?

A API Oficial é um produto do WhatsApp para empresas destinado ao uso profissional. A Globalbot opera com a API Oficial permitindo o uso de chatbots no WhatsApp.

Quais os pré-requisitos para minha empresa usar o WhatsApp API?

Nosso time irá orientar você neste processo. Confira os requisitos a seguir: (1) estar de acordo com as Políticas Comerciais do WhatsApp, (2) ter um site no ar com domínio próprio da empresa e (3) conta do Facebook com empresa verificada.

Posso usar meu número atual?

A habilitação pode ser realizada em números fixos ou móveis e até mesmo nos 0800. O cliente poderá habilitar um número WhatsApp Oficial (WABA) a partir de um número que ele já esteja usando, mesmo que ele já tenha um WhatsApp (Business ou Pessoal) em operação.

Utilização de múltiplos atendentes

A integração Globalbot WhatsApp permite que você utilize um único número WhatsApp possibilitando a comunicação simultânea entre diversos clientes e o chatbot (robô de atendimento) e múltiplos atendentes (humanos). O cliente definirá a sua arquitetura de atendimento com os recursos disponíveis no
plano contratado.

O que é uma conversa?

Uma conversa é um período de interação e troca de mensagens entre um cliente e uma empresa, que começa quando algum deles envia a primeira mensagem. Existem conversas receptivas (iniciada pelo cliente) e ativas (iniciadas pela empresa) através de um atendente.

Registro e controle das conversas

A plataforma Globalbot possui diversos recursos de comunicação multi-canal para site, Facebook e WhatsApp, portanto o controle e registro das conversas funciona em qualquer um dos canais de atendimento utilizados.

Envios de arquivos e multimídia

A integração com o WhatsApp permite o envio de mensagens de texto, áudio, imagens e documentos, possibilitando inclusive o reconhecimento de voz a partir da tecnologia Speech-to-Text.

Escalabilidade

Os chatbots no WhatsApp como são softwares automáticos, estão disponíveis para interagir com o público 24hs por dia, nos 7 dias da semana, permitindo inúmeros atendimentos simultâneos e sem fila de espera.

Termos de Uso do WhatsApp

É muito importante salientar que para utilização da integração entre Globalbot e WhatsApp o cliente esteja ciente e aceite as Políticas de Uso do WhatsApp, utilizando a aplicação de forma a não infringi-los. Caso o faça, o número poderá ser bloqueado. Políticas de Uso do WhatsApp.

O que são as Mensagens Template?

As Mensagens Template do WhatsApp (antigos HSM) são modelos de mensagens pré-aprovadas pelo WhatsApp (Meta) e devem obedecer algumas regras para cada caso de uso.

Sua empresa precisará usar Mensagens Template quando: (1) iniciar uma conversa nova com um cliente, (2) retomar uma conversa na qual o cliente já está há mais de 24h sem enviar mensagem ou (3) realizar campanhas (disparos em massa)

Uma vez aprovados, estes modelos de mensagem ficarão disponíveis na plataforma Globalbot para utilização. Nossos especialistas em chatbot irão ajudar você neste processo e aprovações.

Tipos permitidos de uso

A integração entre Globalbot e o WhatsApp permite a utilização em dois formatos distintos:

#1 Atendimento Receptivo: Neste caso o atendimento via WhatsApp com o chatbot tem a função de vendas e atendimento aos clientes, respondendo às mensagens de forma automática ou mesmo transferindo para um vendedor ou atendente. E a origem do atendimento (primeira mensagem) é pelo cliente (que conhece o número através da divulgação pela empresa contratante).

#2 Mensagem Ativa: Neste caso o chatbot WhatsApp é usado para promoções e notificações clientes. E a origem do atendimento (primeira mensagem) é pela empresa (que aciona o atendimento) iniciando uma sessão de conversa, por templates de mensagens HSM.

WhatsApp Marketing: Campanhas e disparos em massa

Atualmente uma das principais estratégias efetivas para relacionamento e vendas é o WhatsApp Marketing. Porém é importante ter atenção a este tipo de uso, pois o envio em massa pode ter algumas restrições. A partir de 2022 já foram permitidas ações de campanhas via whatsapp com usos relacionados à promoções, divulgações, publicidade e afins, incentivando vendas pelo aplicativo preferido dos brasileiros, onde os vendedores usam técnicas de chat-commerce para vender mais. São aceitáveis também disparos em massa via WhatsApp que podem ser automatizados através do uso de integrações, muito utilizados para enviar notificações e avisos (lembrando que todos necessitam consentimento prévio do clientes, como opt-in).

Forma de Cobrança

A forma de cobrança é composta pelo plano escolhido na Globalbot e os créditos adicionais para envios de disparos. Confira os planos e preços de chatbots e contate-nos para ajudar a tirar qualquer dúvida.

O número pode ser bloqueado?

Se você seguir nossas orientações de uso e normas do próprio WhatsApp, você não tem risco de perder a sua conta ao utilizar campanhas de marketing ou disparos em massa via WhatsApp! O número/conta da sua empresa na Plataforma do WhatsApp Business é constantemente monitorado.

As pessoas podem bloquear ou denunciar empresas, e tanto a Globalbot quando a Plataforma do WhatsApp Business avaliarão e limitarão as empresas que tiverem baixa qualidade por um certo período. O eventual banimento nunca será em virtude do uso da plataforma Globalbot, mas sim por conta da ação do cliente. O banimento poderá ocorrer mesmo que faça os envios de forma manual, o risco é exatamente o mesmo.

O banimento do número do WhatsApp Business pode acontecer por uma série de motivos de acordo com a Política Comercial do WhatsApp. Saiba o que fazer se seu número foi banido no WhatsApp.

Use o WhatsApp em sua estratégia.

 

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